EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O FUTURO DA ARTE

EaDFA no Second Life

Como mais uma atividade pré-Jornada EaD: o futuro da arte, nesta quinta-feira, 13 de outubro, das 16h às 18h, o GPe-du Unisinos coordenará a atividade COEXISTÊNCIA E HIBRIDISMO EM EDUCAÇÃO: A TECNOLOGIA-CONCEITO ECODI.

O evento iniciará na Ilha UNISINOS no Second Life



e terá continuidade integrando tecnologias de redes sociais e TMSF, de forma que articularemos Immersive Learning e Mobile Learning.

Nessa oportunidade faremos visitas guiadas ao diferentes projetos de pesquisa que estamos desenvolvendo e rodas de conversa sobre o estágio em que cada pesquisa se encontra. Também haverá discussão sobre algumas dissertações e teses de doutorado defendidas e em desenvolvimento por integrantes do GPe-dU UNISINOS/CNPq.

São as seguintes as pesquisas em desenvolvimento pelo GPe-dU UNISINOS/CNPq

Espaço de Convivência Digital Virtual nos Programas de Pós-Graduação (Stricto Sensu) – ECODI-PPGs UNISINOS: uma proposta para a formação de professores-pesquisadores (vinculação da bolsa Pesquisador CNPq)

METARIO – Rede de Pesquisa e Formação Docente em Metaversos: Desenvolvimento de Competências para a docência em Administração (financiado pela CAPES)

Anatomia no metaverso Second Life: uma proposta em i-Learning (financiado pela FAPERGS)

Ocorrerão atividades simultâneas, por diferentes espaços da Ilha UNISINOS, por grupos de interesse. Todas as atividades são abertas. Cf. algumas delas:

16h
"A simulação como instrumento de produção do conhecimento: comunidade de aprendizagem e de pática no mundo virtual". Título original: “La simulazione come strumento di produzione di conoscenza: comunitã di apprendimento e di pratica nei mondi virtuali".

Profa. PhD. Gaia MORETTI. Universidade de LUMSA. Roma, Itália (com doutorado sanduíche no PPG em Educação da UNISINOS, no Grupo de Pesquisa Educação Digital - GPe-dU UNISINOS/CNPq)

17h
Redes Sociais e Metaverso: conceitos e práticas na formação de professores de educação básica.

Local

Ederso Locatelli

Cf. tutoriais para o uso do Second Life.

Qualquer dúvida, contatem o GPE-du Unisinos em gpedunisinos@gmail.com